2025-12-03 |
Notícias
Coro Gospel da Maia 2025 | Formação e espetáculo com direção de Janice Harrington
20 de dezembro de 2025, 21h30 | Grande Auditório do Fórum da Maia
Um espetáculo marca o encerramento de um projeto comunitário de curta duração, que coloca em palco participantes locais de diversas faixas etárias para uma atuação coral conjunta. A direção artística e pedagógica é assegurada por Janice Harrington.
A artista norte-americana, com percurso internacional na música Gospel, Blues e Jazz, coordenará os trabalhos de preparação entre os dias 18 e 20 de dezembro. Durante estas sessões intensivas, o grupo trabalhará componentes técnicas como a projeção vocal, o ritmo, a dicção e a harmonização, construindo o repertório que será apresentado no concerto final.
O projeto está aberto à comunidade, dos 7 aos 77 anos, independentemente da experiência musical prévia. O objetivo passa por integrar vozes distintas num coletivo coeso num período de três dias. A iniciativa culmina com o espetáculo, dia 20 de dezembro, às 21h30, onde o resultado desta formação é apresentado ao município.
A participação no workshop é gratuita e garante a integração no espetáculo. As inscrições devem ser efetuadas junto da Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia, através do email infocultura@cm-maia.pt ou do contacto telefónico 229 408 643.