SIGA-NOS:

Eventos

Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
2023
Momentos Altos - Exposição de fotografia
O Complexo Municipal da Casa do Alto celebra 25 anos no próximo dia 23 de novembro e convida a comunidade a estar presente, pelas 19 horas, na inauguração de uma exposição de fotografia comemorativa.
Designada MOMENTOS ALTOS, esta exposição pretende retratar um ano marcado por inúmeras atividades realizadas durante o mesmo,  profundamente dedicado à celebração dos 25 anos desta estrutura municipal ímpar, considerando os ingredientes fundamentais que são diariamente colocados no trabalho realizado por toda a comunidade residente e envolvente: ações, amores, artes e afetos.
Autoria da foto: Mário Santos
 23/11   19:00  
Oficina de Teatro da Maia
A Oficina de Teatro da Maia (OTM) é uma iniciativa conjunta do Teatro Art'Imagem e da Câmara Municipal da Maia. Pretende fomentar o espírito crítico, alargar a oferta cultural no concelho e dar continuidade à política de formação de públicos que ao longo de anos temos levado a cabo. É uma proposta pensada para abranger um leque variado de interessados, que vai desde pessoas com alguma experiência teatral até ao simples curioso das artes de palco. Está estruturada em diferentes áreas nucleares para a composição de um espetáculo teatral.
- Interpretação
- Dramaturgia
- Luminotecnia e Sonoplastia
- Produção
 16/01
Prémio Municipal de Arquitetura João Álvaro Rocha 2022 - Exposição de Projetos
No seguimento da 1.ª Edição do Prémio Municipal de Arquitectura João Álvaro Rocha, a Câmara Municipal da Maia promove, de 10 a 31 de janeiro, no Fórum da Maia, a exposição de projetos das candidaturas admitidas.
Organizado pela APJAR - Associação Pró-Arquitectura João Álvaro Rocha, com o apoio da Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte, o Prémio, não pecuniário, de iniciativa autárquica e com periodicidade bienal, destina-se à valorização, reconhecimento e promoção de Edificações e Espaços Públicos, localizados no Município da Maia, que se destaquem não só pela sua qualidade arquitetónica e urbanística, mas sobretudo pela sua função social, cultural e inserção urbana, sendo dado por isso relevância ao período pós-construção e à capacidade de resposta demonstrada pela obra ao propósito que presidiu à encomenda.
A Câmara Municipal da Maia atribuiu o nome do arquiteto João Álvaro Rocha (1959 - 2014) ao Prémio Municipal de Arquitectura como reconhecimento do seu trabalho em prol da qualidade da arquitetura e do urbanismo, uma parte significativa realizada no concelho da Maia, e com o objetivo da integridade e autenticidade da sua obra servir como referência ao Prémio.
Os resultados desta 1.ª Edição serão anunciados no ato de inauguração da exposição dos trabalhos, na Galeria D. Manuel II do Fórum da Maia, que contará com uma conversa com o júri constituído pelo engenheiro António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia; pelos arquitetos José Gigante, em representação da APJAR; Teresa Fonseca, designada pela Ordem dos Arquitectos; José Miguel Rodrigues e pelo curador José Maia, pela Câmara Municipal da Maia.
Inauguração marcada para dia 10 de janeiro, às 19h00.
 10/01
Taça Davis
Maia recebe eliminatória histórica da Taça Davis by Rakuten entre Portugal e Chéquia e está em jogo um lugar nas Davis Cup by Rakuten Qualifiers
O Complexo Municipal de Ténis da Maia vai receber, a eliminatória das Davis Cup by Rakuten Qualifiers entre Portugal e Chéquia, que poderá levar pela primeira vez a seleção nacional masculina à fase final da competição.
 04/02   15:00  
O que posso fazer hoje?