FacebookYoutubeTwitterPinterestPartilharTrip AdvisorInstagram
bem-vindo àMaia!

MAIA DE MANHÃ À NOITE. Fim de semana em família!

Foto lifestyle 1 750 999
18 Nov 2021

Chega o fim de semana e logo começa o entusiasmo por ter a oportunidade de desfrutar de tempo de qualidade em família! A melhor forma de o fazer é com um plano que englobe uma diversidade de atividades para todos os gostos e faixas etárias. Não se preocupe, não lhe vai roubar minutos preciosos: temos várias sugestões para si, à sua medida, com o melhor que a Maia tem para lhe oferecer!

A Manhã é da Natureza.

Começamos o dia bem no coração da cidade da Maia, na companhia de mais de 600 animais de 200 espécies diferentes! Já adivinhou? Exatamente, vamos ao Parque Zoológico da Maia! Sabia que aqui encontra o maior e melhor equipado reptilário do País? Aqui estão os répteis mais temíveis do mundo, tais como as serpentes e os crocodilos ou as enigmática iguanas. Com ou sem crianças, este é sem dúvida um local de visita obrigatória.

Antes do almoço, aproveite e visite a Quinta dos Cónegos. O seu nome deriva do facto de no séc. XVIII estar ligada ao Cabido da Sé, sendo o local de descanso e veraneio da Igreja. Construção de estilo barroco, com influência de Nicolau Nasoni, já contava antes com uma capela da Sagrada Família do séc. XVII, que foi integrada à casa. Imperdível!

Almoço: Reponha a energia, vai precisar.

Para almoçar, pode aproveitar e experimentar a gastronomia tradicional da Cozinha D’Avó Rosa, que fica logo ao lado do Parque Zoológico, ou da Quinta das Raparigas, um espaço envolvente que proporciona o contacto com a natureza e permite a realização de diferentes eventos. Também relativamente perto do parque, pode render-se ao costeletão assado na brasa com batata frita caseira e o incrível arroz de feijão da Adega Braga! Ainda nas Carnes, O Coreto é um local diferente, que encanta à primeira vista e conquista com os seus pratos. No D’Alma Artesanal o forte são as tapas e não falta a irresistível Francesinha!

https://cutt.ly/QTEzKgE

Tarde radicalmente emocionante!

Reserve a tarde para emoções fortes! Na Maia tem à sua disposição duas atividades diferentes de skydive, mas que vão colocar a adrenalina no topo. Para os mais aventureiros, o Skydive Maia, no Aeródromo de Vilar de Luz, em Folgosa,

oferece a possibilidade de realizar o salto Tandem e outros cursos associados ao paraquedismo. A DreamFly permite uma experiência indoor de skydiving, que promete emoções fortes a quem quiser experimentar voar num túnel de 11 metros de altura, com ventos a 300km/h!

 

Outras sugestões:

- CONTAMINA - Festival de Contos da Maia | 19 a 21 nov. - Biblioteca Municipal da Maia https://cutt.ly/CTExRHn

- Workshop para Famílias "Este Foral não é Meu" | 20 nov. - Museu de História e Etnologia da Terra da Maia  https://cutt.ly/ITExGRC

- Exposição “100 anos de Paulo Freire: a ética na educação” | Até 27 nov. - Biblioteca Municipal da Maia  https://cutt.ly/mTExNJa

- Exposição “In the City” | Até 28 nov. - Maia Welcome Center https://cutt.ly/YTEx7g5

Ao Jantar: Renda-se à delícia de um clássico!

Quase a chegar ao final do dia, e depois de tantas experiências diferentes, a nossa sugestão é que aposte num verdadeiro clássico para fechar com chave de ouro! As Francesinhas são também um dos destaques gastronómicos da Maia e não faltam locais para deixar a papilas gustativas aos saltos! Da Tasca Estação aos Reis da Maia, do Café Turista ao Ovídio Terraza, ou mesmo o Hot Rock Restaurante, veja aqui todas as sugestões que reservamos para si: https://cutt.ly/lTEcb3K

A Noite é da cultura.

O dia não ficaria completo sem uma última atividade. Este é o último fim-de- semana para desfrutar de uma das exposições mais importantes e prestigiadas a nível mundial. O concurso World Press Photo é a principal competição do mundo para fotógrafos de imprensa, fotojornalistas e fotógrafos documentais a nível profissional, e este ano atraiu 4.315 fotógrafos de 130 países. Para os amantes de cinema, no domingo às 21h30, no Auditório Municipal Venepor, pode assistir a “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho, um filme que integra o cartaz do Cineclube da Maia.

Reuna a família ou os amigos e passe grandes momentos na nossa companhia!

“Na Maia, sorria para a vida!”

Contactos
Maia Welcome Center
Parque Central da Maia
Rua Simão Bolívar
1º Piso - Loja 19
Tel 22 944 47 32
E-mail turismo@cm-maia.pt
powered by Wiremaze
CM Maia Turismo de Portugal Turismo Porto e Norte Caminhos de Santiago - Caminho Português da Costa