FacebookYoutubeTwitterPinterestPartilharTrip AdvisorInstagram
bem-vindo àMaia!

Melhor Folar Doce de Portugal é Feito na Maia

Folar 1 750 999
26 Mar 2018

Já são conhecidas as melhores iguarias da Páscoa de Portugal, após a divulgação das classificações do V Concurso da ACIP, Associação do Comércio e da Industria de Panificação, Pastelaria e Similares.

Assim, a Pastelaria Vermoinho 2, na Rua Altino Coelho, na Maia, foi distinguida por produzir o melhor Folar Doce. Este estabelecimento maiato já tinha sido premiado em 2015 pelo melhor bolo-rei.

O melhor pão de ló escolhido foi de uma pastelaria em Coimbra (Diodoro), já o Pão de Ló Húmido situa-se em Aveiro (Confeitaria Ramos). A referência ainda para a Confeitaria Neta 1, em Ermesinde, que arrecadou o terceiro lugar da categoria de Pão de ló.

Foi ainda distinguido o Folar Salgado em Carrazedo, Montenegro (Pastelaria Montenegro). De salientar que o segundo lugar desta categoria de folar salgado e bôlas foi para a Confeitaria Damira, de Ermesinde. Já na categoria de Inovação, o grande vencedor foi uma pastelaria de Barreiros, Leiria (Pires).

Estes foram os vencedores do V Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”, que decorreu no dia 17 de março, no Velódromo, em Sangalhos, Anadia.

O concurso destinou-se a todos os fabricantes de Folar e Pão de Ló distribuídos por todo o território Português e com a sua unidade de produção licenciada. Cada industrial pôde concorrer nas seguintes categorias: Pão de Ló, Pão de Ló Húmido, Folar Doce, Folar Salgado e Bôlas e Inovação.
O principal objetivo foi promover, dinamizar e dignificar o setor, além de enobrecer e proteger duas das principais e mais antigas iguarias da Páscoa portuguesas.

Os prémios de cada categoria tinham um valor aproximado de mil euros em produtos e equipamentos.

Contactos
Maia Welcome Center
Parque Central da Maia
Rua Simão Bolívar
1º Piso - Loja 19
Tel 22 944 47 32
E-mail turismo@cm-maia.pt
powered by Wiremaze
CM Maia Portal da Cultura Turismo Porto e Norte Caminhos de Santiago - Caminho Português da Costa