FacebookYoutubeTwitterPinterestPartilharTrip AdvisorInstagram
bem-vindo àMaia!

Rota das Camélias a Norte de Portugal

Chart?chst=d map spin&chld=0
Slideshow
Rota das cam lias 1 515 315

Belas e enigmáticas, as camélias chegaram do Oriente pela mão dos navegadoresportugueses e desde os princípios do Séc. XIX alegram os jardins mais emblemáticos.
Para descobrir os seus aromas, o seu esplendor e respirar a sua beleza, basta deambular pelos caminhos do Norte de Portugal e percorrer a elegância da paisagem, dos seus lugares tão cheios de fascínio e de encantos.
Esta formosa flor, enche de cor, luz e vida alguns dos espaços mais espetaculares e foi eleita, pela prestigiada marca Chanel, como emblema de elegância e de glamour.
A realidade é que as flores possuem um simbolismo próprio que muitos desconhecem, mas em bom rigor é que, ainda sendo alguns de nós alheios a esse tipo de linguagem, ninguém resiste à contemplação morosa de um belo cenário florido.
No inverno, época onde escasseiam todas as outras flores, a camélia embeleza os jardins nortenhos. A sua folhagem mantém-se verde durante todo o ano e produz flores isoladas, de incrível beleza, nas cores branca, rosa e vermelha.
Motivo de inspiração de poetas ou compositores, a verdade é que a camélia surpreende os mais exigentes apreciadores, razão pela qual lhe propomos esta viagem ao maravilhoso mundo das Camélias do Norte.

Faça aqui o Download!

Endereço Web
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
2079 visualizações

Sugestões

Próximos

Navegar
Contactos
Maia Welcome Center
Parque Central da Maia
Rua Simão Bolívar
1º Piso - Loja 19
Tel 22 944 47 32
E-mail turismo@cm-maia.pt
powered by Wiremaze
CM Maia Portal da Cultura Turismo Porto e Norte Caminhos de Santiago - Caminho Português da Costa