FacebookYoutubeTwitterPinterestPartilharTrip AdvisorInstagram
bem-vindo àMaia!

Uivo 10 - Mostra de Ilustração da Maia

uivo_mural
Chart?chst=d map spin&chld=0
Datas
2020/12/04 a 2021/02/28

UM UIVO COM 10 ANOS

A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Cultura, promove, a 10ª edição da UIVO - Mostra de Ilustração da Maia, que estará patente nas Galerias do Fórum da Maia, entre 4 de dezembro e 28 de fevereiro. A UIVO – MOSTRA DE ILUSTRAÇÃO DA MAIA celebra 10 anos num momento peculiar das nossas vidas que nos obriga repensar as formas de vivência e de relacionamento. Durante 10 anos a Câmara da Maia foi propulsor desta expressão artística incentivando ilustradores, artistas e criativos, dando a conhecer novos e consagrados valores e estimulando públicos de todas as idades para a Ilustração.

A Mostra de Ilustração apresenta, na sua 10ª edição, uma exposição na qual participam 34 artistas e ilustradores portugueses, um programa fora de portas que contará com a exposição “A Ilustração sai à Rua“ e uma ilustração colaborativa - “Mural Colaborativo” , uma componente de serviço educativo que integra ateliers de ilustração e um conjunto de workshops desenhado para escolas do concelho, e a 3ª edição da Uivinho -Mostra de Ilustração Infantil da Maia.

UIVO 10
EXPOSIÇÃO GALERIAS DO FÓRUM

Propostas para novos quotidianos

Com curadoria de Cláudia Melo, esta exposição desenvolve-se através da ideia da ilustração como uma proposta para novos quotidianos.
O conjunto de ilustrações apresentado reflete dois momentos. Mudança, incerteza, medo, presente. Provoca também a critica e a mensagem positiva, esperança, liberdade, futuro.
Esta ilustração inquieta e séria, é também por vezes irónica, por vezes sarcástica.

Foi tempo de ficar em casa. E a atenção que demos a assuntos que em tempos normais não tinham espaço e tempo puderam emergir.
A ilustração entendida como o desenho dos dias toma aqui lugar, ilustrando portanto, a vida. Disso tratará a exposição da UIVO 10. Os dias não são mais iguais a ontem nem serão o amanhã que previmos. Os nossos dias foram forçosamente alterados, os nossos hábitos reformulados e a nossa relação com o outro e connosco próprios repensada, voluntária e involuntariamente.
Uma ilustração do que se deu conta da mudança, capaz de provocar propostas para novos quotidianos.
O que foi esse quotidiano feito de gente-solidão, objeto-sujeito, crença-descrença e relação-desconexão?
O que é, e como se poderá apresentar no futuro ?
Como se apresentam as materializações dos artistas /ilustradores no agora ou como presumem a consequência?

Artistas: Adriana Fontelas; Ana Aragão; Ana Seixas; Andreia Confusa; Bruno Borges; Catarina Glam; Cátia Vidinhas; Cristina Viana; Draw & Contra; Dylan Silva; Eva Evita; #evivaotrauma (Luísa Soeiro e Ivo Basssanti); Fatinha Ramos; Fedor; Francisca Loureiro; Godmess; Halfstudio; Helena Guerreiro; Helena Rocio Janeiro; Hugo van Der Ding; Inês Machado; Joana Mosi; Joana Rosa Bragança; Júlio Dolbeth; Laro Lagosta; Mantraste; Marta Madureira; Marta Nunes; Nuno Saraiva; Oker; Paulo Buchinho; Rui Vitorino Santos; Sama; Maria Sancho

A ILUSTRAÇÃO SAI À RUA
EXPOSIÇÃO DE ILUSTRAÇÃO EM ESPAÇO PÚBLICO

Conjunto de 17 ilustrações expostas na praça adjacente ao Fórum da Maia. Esta exposição permitirá uma aproximação à comunidade e privilegia o espaço público como meio de atuação e de comunicação com o público.

MURAL COLABORATIVO

A rua será a cena de narrativas quotidianas dos que nela passam. Nesta 10ª edição da UIVO, as Ilustrações invadem muros que chamam e acenam aos seus públicos e também a novos, prendendo ecos das suas visões ao momento em que vivemos: o espaço público é afinal o mais seguro, é aquele em que convivemos, separados por máscaras e um distanciamento entre corpos a que já nos acostumamos. A realização de uma pintura mural colaborativa, através de um conjunto de oficinas de pintura mural para público geral e famílias, orientados por monitores da ESE -IPP ,reforçará o trabalho de continuidade de aproximação à população da Maia.

UIVINHO 3
MOSTRA DE ILUSTRAÇÃO INFANTIL DA MAIA

Exposição com os trabalhos resultantes dos workshops de expressão plástica/ilustração realizados com escolhas do concelho e nas oficinas programadas para o Fórum da Maia.
Tema: Paisagem interior e caleidoscópica!
A importância da paisagem de casa durante os meses em que nela mais permanecemos e o uso da imaginação com o ferramenta criativa.

SERVIÇO EDUCATIVO
Conjunto de workshops de expressão plástica / ilustração direcionados para:
- turmas do terceiro e quarto ano do primeiro ciclo das escolas do concelho;
- Famílias.

Morada


Fórum da Maia

Telefone
Endereço Web
Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
34 visualizações

Sugestões

Próximos

Navegar
Contactos
Maia Welcome Center
Parque Central da Maia
Rua Simão Bolívar
1º Piso - Loja 19
Tel 22 944 47 32
E-mail turismo@cm-maia.pt
powered by Wiremaze
CM Maia Turismo de Portugal Turismo Porto e Norte Caminhos de Santiago - Caminho Português da Costa