FacebookYoutubeTwitterPinterestPartilharTrip AdvisorInstagram
bem-vindo àMaia!

Covid-19: Desconfinamento na Maia em três fases distintas

plano_desconfinamento___maia
Datas
2020/05/18

Esplanadas, ecocaminho, parques urbanos e biblioteca da Maia abriram esta segunda-feira. É o primeiro de três passos de desconfinamento decretados pelo presidente do Município.

No seu despacho, assinado a 15 de maio, o Presidente da Câmara Municipal, António Domingos da Silva Tiago decretou medidas de desconfinamento do concelho, a decorrer em três fases distintas. Desde segunda-feira, as esplanadas estão abertas e foi autorizada a retoma progressiva das atividades desportivas individuais ao ar livre em instalações municipais. Reabriu o skate park do Complexo da Cidade Desportiva e também já estão abertos ao público a Biblioteca e Museu municipais, bem como as galerias de exposição.

Continuam encerrados “os parques infantis e equipamentos de ginásio ao ar livre e outros equipamentos e mobiliário cuja utilização implique contacto físico dos utilizadores”.

Já no que às esplanadas diz respeito, o presidente do Município vai propor à Câmara um plano para facilitar, de forma temporária, a implantação ou expansão destes equipamentos. António Silva Tiago vai ainda propor a reabertura dos estabelecimentos comerciais com mais de 400 m2 com porta direta para a rua.

Ao tomar a decisão do desconfinamento progressivo, o presidente da Câmara Municipal da Maia sublinha que se tem “assistido à diminuição da taxa de crescimento diário de novas infeções no concelho da Maia, aprofundando a tendência de decréscimo sentida já na avaliação anterior (nos últimos 15 dias, a média da taxa de crescimento diário de novas infeções é de 0,57%, sendo de 0,73% na Área Metropolitana do Porto, 0,65% no Norte e 0,97% em Portugal)”.

No dia 25 de maio são reabertos feiras e mercados, mas apenas para vendas de produtos frescos.

O dia 1 de junho marca a reabertura dos estabelecimentos municipais de ensino pré-escolar, a reabertura dos auditórios municipais e dos jardins da Quinta dos Cónegos, o fim da isenção do pagamento das tarifas de estacionamento nas zonas reguladas por parcómetros, o regresso progressivo ao trabalho presencial nos serviços municipais e a retoma do atendimento presencial nos Gabinetes de Inserção Profissional e nos Gabinetes de Atendimento Integrado Local.

Pontuação
Ainda não tem opiniões registadas
Total de Visualizações
136 visualizações

Sugestões

Navegar
Contactos
Maia Welcome Center
Parque Central da Maia
Rua Simão Bolívar
1º Piso - Loja 19
Tel 22 944 47 32
E-mail turismo@cm-maia.pt
powered by Wiremaze
CM Maia Turismo de Portugal Turismo Porto e Norte Caminhos de Santiago - Caminho Português da Costa